Animal de estimação: Como viajar de férias?

As férias são um momento ideal para muitas coisas: curtir, descansar, conhecer, entre outros.

Para muitos, também é o cenário ideal para passar tempo com aqueles que mais amamos. Neste caso, queremos destacar os animais de estimação, que geralmente ocupam um espaço familiar muito importante. No entanto, como podemos viajar com nosso animal de estimação sem sofrer qualquer acidente?

Aqui compartilhamos essas dicas para poder manter a segurança física e emocional do seu animal de estimação:

Rotina.

Tente não alterar seus horários, bem como fazer mudanças repentinas na sua dieta. Este último para evitar distúrbios no nível gastrointestinal.

Espaços.

Nunca deixe o seu animal de estimação num espaço fechado onde o calor se acumula, mesmo seja no seu carro, ou mesmo que esteja na sombra e com as janelas abertas.

Passeios.

Nada melhor do que ter tempo de férias para dar um passeio, mas cuidado, a insolação também pode ocorrer quando o animal está se exercitando, por causa da idade ou do peso.

Exercícios.

Se você levar seu animal de férias para lugares quentes, evite exercitar-se ou caminhar durante as horas mais quentes.

Hidratação.

Tenha cuidado de sempre levar água para beber e umedecer o pêlo.

Espaços recreativos.

Se o seu animal de estimação não estiver acostumado a pisar na areia da praia ou terrenos quentes, você pode colocar uma toalha ou um tapete que torne a sua estadia mais confortável. Se você visitar um local próximo ao campo, é necessário monitorar carrapatos e mosquitos, além de seguir as recomendações do seu veterinário para remova parasitas internamente e externamente após a sua viagem.

Antes de sair de casa, descubra lugares e acomodações onde cães ou gatos são aceitos e visite seu veterinário.