As 10 melhores praias do nosso litoral

 

Com as férias de verão se aproximando, conheça as praias do nosso litoral mais bem avaliadas por turistas de todo o mundo! Aquí, selecionamos para você as dez melhores do Brasil.

Baía do Sancho:

Águas cristalinas e falésias cobertas por vegetação formam uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro. Você vai perder?

Maragogi:

O paraíso caribenho brasileiro é uma das maiores riquezas que temos no país. É opção ideal para qualquer época do ano.

Maragogi conta com paisagens espetaculares, praias paradisíacas, águas cristalinas e rica vida marinha, sendo ideal para prática de mergulho.

Natal:

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, com belas atrações. Aproveite as praias, dunas, tirolesa, esquibunda, passeio de bugue, entre outras . Esta cidade possui uma gastronomia com muitos frutos do mar e preços convidativos é a vida noturna é regada de muito forró.

Entre as atrações estão o Parque das Dunas, o Antigo Prédio da Capitania dos Portos, a Praça do Pôr do Sol, mais você não pode deixar de visitar Farol da Mãe Luíza.

Buzios:

A cidade é mundialmente famosa por ser um balneário e por seu jeito descontraído. Mas as praias, reservam boas surpresas para o turista o ano inteiro. Até porque, tanto no outono, como na primavera e no inverno, uma grande vantagem é a ausência de engarrafamentos.

Jericoacoara:

As águas de Jericoacoara são tão maravilhosas que não precisa sair dela nem para comer! No pequeno município de Jijoca de Jericoacoara, a 300km de Fortaleza, está uma das praias de maior beleza e fama do Brasil.

Em Jericoacoara as lagoas são os atrativos naturais mais cobiçados. Com águas limpinhas em tons de verde e azul, redes e cadeiras dentro da água você pode relaxar por completo. Quem curte kitesurf também pode aproveitar as ótimas condições para o praticar o esporte.

Praia do Forno – Arraial do Cabo:

Praia com mar cristalino onde você vai a encontrar o verdadeiro Caribe brasileiro. Só é possível acessar a praia por barco ou por uma trilha que se inicia perto da entrada do pier da cidade.

A praia vale todo o esforço! Tem um visual incrível e as poucas ondas favorecem a prática de standup e kaiak.

A água é menos gelada (comparando-se às outras praias de Arraial) e nos cantos da praia, o verde clarinho das águas encanta e as tartarugas costumam ficar nesses cantos e pode ser que consiga nadar pertinho de uma delas. Do alto se consegue fotos incríveis da praia.

Rio de Janeiro:

A Cidade Maravilhosa já foi cantada em prosas e versos, foi cenário de filmes e novelas e sempre há o que ver e rever em qualquer época do ano. A cidade ganhou uma melhoria considerável em sua rede hoteleira, gastronômica e um cuidado especial com os atrativos culturais oferecidos.

Entre as praias mais famosas, estão a do Leblon, Ipanema e Copacabana que oferecem além do mar e da areia, calçadões para caminhadas, quiosques, escolas de surf e academias ao ar livre.

Porto Seguro:

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. São aproximadamente 85 quilômetros de belas praias, que se estendem de Caraíva, distrito situado no litoral sul, até à praia do Mutá, no litoral norte. O destino é privilegiado por sua localização geográfica, pois está a pouco mais de uma hora de voo dos principais centros da região Sudeste.

Fortaleza:

Com 25 quilômetros de orla, Fortaleza tem algumas praias poluídas, entretanto, oferecem atrações que superam a frustração do banho proibido. É o caso das bonitas e urbanas Iracema, Meireles e Mucuripe, com calçadões e repletas de bares e restaurantes. Os arredores de Fortaleza também guardam muitos encantos.

Camboriú:

Na Praia Central de Balneário Camboriú é onde tudo acontece. Há restaurantes, bares, hotéis, casas noturnas e uma deliciosa ciclovia no calçadão, que deixam a região bem movimentada, com pessoas praticando seu esporte preferido ou batendo papo, em um clima de muita descontração. Essa é a melhor região da cidade para se hospedar, perto de tudo e com farto acesso ao transporte público.

¿Cual é a sua preferida? Ingrese a nosso site e escolha seu próximo destino para suas próximas férias!