Chego a hora de disfrutar da maior festa popular do país. A festa, acontece durante os 4 dias que precedem a quarta–feira de cinzas (início da Quaresma). É comumente referida pelos brasileiros como o «Maior Espetáculo na Terra». Este ano, a festa de carnaval começa no dia 2 de março e promete!
Espalhe alegria!
O Carnaval é uma das datas mais importantes para o turismo nacional. A folia movimenta a economia, gera empregos e atrai visitantes dispostos a curtir desde as superproduções dos camarotes.
Para os turistas que gostam da diversão, aproveitar a viagem para conhecer alguns pontos históricos do país e essencial.
Mais de quinhentos mil passageiros passarão pela Rodoviária do Rio de Janeiro durante o carnaval. A estimativa é da concessionária que administra o terminal.
Pesquisa da Rio Hotéis aponta que 74% dos 50 mil leitos da cidade já estão reservados para o maior feriado prolongado do ano na cidade. Quase nove mil ônibus foram programados por 41 empresas para atender a demanda, a partir desta quinta-feira (28). A sexta feira (1º de março) deverá ter 44 mil embarques.
Destinos mais procurados.
Os destinos mais procurados são as cidades da Região dos Lagos, região serrana e da Costa Verde do estado do Rio, além de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Esses três estados respondem pelo maior número de desembarques de turistas que devem passar o feriado no Rio.
Quem vai passar o Carnaval no Rio de Janeiro, além de conferir o desfile no sambódromo, não pode deixar de visitar alguns pontos turísticos como: Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Floresta da Tijuca.
As praias cariocas também ganham destaque e são pontos de encontro para pessoas do mundo todo.
Na sua maioria, os bailes têm ingressos com preços bem acessíveis e ocorrem em locais onde o folião chega sem maiores dificuldades. Os ingressos para a maioria dos bailes oscilam em torno de R$ 300 a R$ 700.
Que mais fazer?
A grande exceção é o baile no hotel Copacabana Palace, o mais luxuoso da cidade, voltado para um público que quer curtir o carnaval sem abrir mão de sofisticação. Neste baile, o vestuario obrigatório é black-tie ou fantasia de luxo.
Outros grandes bailes ocorrem no Scala, localizado no centro da cidade, bem próximo à estação Cinelândia do metrô. O clube dos Caiçaras e o Hard Rock Café da Folia também organizam animados bailes à fantasia para adultos e crianças.
Na grande maioria dos bailes, não há obrigatoriedade de uso de fantasias, bastando trajar uma roupa confortável e adequada ao calor que faz no Rio de Janeiro no período de Carnaval.
De qualquer maneira, sinta-se à vontade para usar uma fantasia ou mesmo improvisar uma. Isso ajudará muito na descontração e fará da sua noite ainda mais especial.
Tenha em mente que o Rio é a capital do carnaval e que a cidade inteira está em festa neste período. Vá, participe, use sua fantasia de preferência e caia na folia!
Os melhores bailes de carnaval usualmente contam com bandas que tocam durante toda a noite, variando o repertório entre marchinhas de carnavais antigos e sambas enredo que ficaram marcados na lembrança do folião.
Viajar para o rio é mais fácil e mais engraçado se você fizer isso na Vou de Bus! Vai perder?