Feriado de Páscoa: 5 viagens especiais

O feriado de Páscoa, que neste ano será entre os dias 18 de abril e 21 de abril (Domingo de Páscoa), é uma boa oportunidade para viajar.

Viajar é uma das melhores coisas para se fazer na vida! Conhecer novos lugares, viver experiências diferenciadas. Pensando isso, Vou de Bus reuniu para você algunos de nossos destinos para viajar na feriado da Páscoa 2019.

Melhores destinos para viajar no feriado de páscoa 2019 no Brasil.

Rio de Janeiro:

Em geral, devido ao seu clima agradável, considera-se que a estação seca -de maio a novembro-  é a melhor época para viajar ao Rio de Janeiro, mesmo quando a cidade ainda é bonita para ser visitada em qualquer época do ano. Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem uma variedade inesgotável de atrações, incluindo impressionantes maravilhas naturais, bairros cheios de vida, joias culturais e impressionantes obras urbanas.

Entre as suas muitas maravilhas naturais, destacam-se os enormes montes tropicais conhecidos como Corcovado (704 m) e Pão de Açúcar (395 m). Ambos lugares de espetacular beleza cênica, onde se pode admirar uma imensa variedade de flora e vida selvagem, e obter vistas panorâmicas da cidade. Também, dentro de suas atrações naturais, se incluem suas belas praias de areia branca banhadas pelo Atlântico, algumas mais escondidas, especialmente desejadas por quem busca a solidão e outras sempre ocupadas e cheias de vida, como a famosa Ipanema e Copacabana.

Outra das principais atrações da cidade são Leblon e Ipanema, conhecidas pelo seu luxo e paisagens. Também áreas que cativam por sua vida noturna incessante como Lapa, ou bairros importantíssimos por sua herança de valor inestimável, como o Centro Histórico ou Santa Teresa. Complementam a oferta turística da cidade preciosidades culturais como o Museu de Arte Moderna e obras urbanas famosas como o Cristo Redentor, o Maracanã, o Sambódromo, a Catedral de San Sebastian e os Arcos da Lapa.

— > Viajar de São Paulo a Rio de Janeiro.

Florianópolis:

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. É uma ilha cercada pelo Oceano Atlântico. Dentro dela há duas lagoas de grandes dimensões, a Laguna da Conceição, de água salgada, e a Lagoa do Peri, de água doce. Também tem mais de 100 praias, muitas delas em estado virgem. É um ponto de chegada para turistas de todo o mundo devido ao número de praias que tem e é propício para o surf ou esportes aquáticos. É um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Além da capital do estado de Santa Catarina é famosa por suas maravilhosas praias, também há muitas atrações para ver em Florianópolis, que na sua maioria estão localizadas no centro e estão intimamente relacionadas à história da cidade. Vários deles estão nas proximidades da Plaza VX de Noviembre, que é considerada o centro de referência da cidade, embora também possamos encontrar outros em diferentes partes da cidade. Então vamos dizer quais são os principais lugares que você não pode perder.

— > Viajar de São Paulo a Florianópolis.

Vitória:

Fico ao norte do Rio de Janeiro, um estado não tão familiar aos viajantes argentinos. Vitória tem praias competitivas, uma oferta curiosa de ecoturismo e colônias de países italianos, austríacos e outros países europeus, além do imponente Parque Estadual de Pedra Azul.

Vitória, curiosamente, também estava localizada em uma ilha que separa o mar de uma grande lagoa como uma baía interna. Nessa ilha fica a capital, e no continente, do outro lado da imponente ponte da Terceira, fica Vila Velha, município vizinho com o qual forma uma única grande aglomeração.

Em Vitória, que em alguns cartões postais antigos era conhecido como Victória, o pequeno centro comercial tem uma forte marca portuguesa. Em torno da praça central, algumas escadas sobem as encostas e lembram os seus primos distantes de Lisboa. No entanto, o maior ícone cultural da cidade é totalmente diferente em inspiração: é o teatro Carlos Gomes, projetado e construído por um imigrante italiano. Está localizado ao lado da praça central e foi inspirado no Scala de Milão.

Outra atração de Vitória é sua proximidade com a montanha. Em apenas duas horas você irá das praias de ambiente tropical para uma área de cerca de 1500 metros de altura, com temperaturas muito mais baixas durante todo o ano.

— > Viajar de Rio de Janeiro a Vitória.

Santos:

Santos foi uma das primeiras cidades do Brasil a ser fundada. Com quase 450 anos de história, é uma das cidades mais importantes da chamada «baixada santista», o litoral de São Paulo, importante no comércio de café e local de produção. compra e venda pelos chamados Barões do Café. Hoje é conhecido por ter o maior porto da América Latina, com mais de sete quilômetros de extensão.

Também é reconhecido mundialmente por ter o maior jardim junto à praia. Santos alcançou fama mundial ao entrar no Guiness Book of Records (2000) como o local do maior jardim decorativo do mundo. São mais de cinco quilômetros de plantas e flores que podem ser visitadas em qualquer época do ano.

Em uma visita à cidade, um viajante não deve perder a oportunidade de visitar a Bolsa de Café e fazer uma visita guiada para descobrir sobre a era de ouro do comércio de café, aprendendo como as ações de compra e venda foram realizadas, conforme calculado o valor do café e saborear um dos cafés mais deliciosos e deliciosos do mundo.

— > Viajar de Rio de Janeiro a Santos.

Campinas:

Sendo a maior cidade do estado e uma das dez maiores cidades do Brasil, viajar para Campinas é uma experiência cosmopolita e deslumbrante. Possui um parque industrial e tecnológico muito moderno, que o coloca em um lugar privilegiado dentro do panorama econômico brasileiro. Segundo o guia de Campinas, a cidade é dividida em quatro distritos: Sousas, Barão Geraldo, Nova Aparecida e Joaquim Egídio.

É uma cidade estratégica para o turismo com suas antigas fazendas de açúcar e café. Aqui voce pode disfrutas de caminhadas, passeios de jipes e motos ou a cavalos. Tambem pode conhecer os mais parques ecologicos, bosques e lagoas.

— > Viajar de Belo Horizonte a Campinas.