As 5 melhores praias do Brasil!

Praia dolce praia! Confira essas dicas de viagem imperdíveis no Brasil.

Jericoacoara, Ceará

Já foi considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Na lista do TripAdvisor, ela vem subindo no ranking entre os lugares para viajar. A duna do pôr do sol, um dos pontos turísticos mais famosos de Jericoacoara, vive lotada. E todo mundo merece um pouco de relax nas redes da Lagoa do Paraíso. Dentro de um parque nacional, a região é ainda preservada e mantém aspectos rústicos, como ruas de areia e poucas construções. Por enquanto, ainda está garantido que quem visita Jericoacoara encontre um destino paradisíaco.

Porto de Galinhas, Ipojuca

O destino é um dos mais populares entre os brasileiros: na quantidade de pesquisas no Google, Porto de Galinhas é um dos lugares para viajar que está sempre no topo. Porto de Galinhas fica no munícipio de Ipojuca, em Pernambuco. Combina fácil acesso, boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, com praias paradisíacas (Muro Alto, Maracaípe e a vizinha Praia dos Carneiros são os destaques). Inclusive é um ótimo destino para famílias com crianças, por conta do mar super tranquilo em algumas dessas praias.

Búzios e Região dos Lagos

Os melhores destinos conciliam não somente as belezas naturais, mas uma boa infraestrutura de hospedagem, qualidade de serviços, bons passeios e excelente gastronomia. E Búzios tem tudo isso para ficar como uma das praias mais importantes. E quer saber: ao contrário do que todo mundo imagina, Búzios pode ser mais barato do que Arraial do Cabo.

É desses destinos sofisticados e ao mesmo tempo despojados por serem na praia. Uma delícia passear pela Rua das Pedras ou quem sabe explorar o lado B e as praias selvagens de Búzios. É um dos nossos destinos mais queridos no Brasil.

Arraial do Cabo concentra algumas das melhores praias do Brasil, como as Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol. O destino é um dos lugares nacionais conhecidos como Caribe Brasileiro, pela beleza e transparência de suas águas.

No verão e em feriados, no entanto, Arraial do Cabo sofre com o excesso de turistas. Por essas e outras, embora Arraial do Cabo tenha as praias mais bonitas da Região dos Lagos, nossa preferência de hospedagem fica em Búzios ou Cabo Frio.

Pipa, Rio Grande do Norte

Apesar de Natal ser uma ótima base para explorar o litoral do Estado, nossa dica é ficar hospedado na Praia de Pipa. A escolha de um bom destino de viagem passa por critérios como infraestrutura, passeios, hospedagens, vida noturna e, como deixar de fora, as belezas naturais. Pipa, que faz parte do município de Tibaú do Sul, é um charme e possui excelência em todos esses fatores.

Entre os passeios, algumas das melhores praias do Brasil estão lá, como a Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. O passeio de quadriciclo ou Camaro Amarelo é uma excelente opção, e segue pelo litoral até a Barra de Cunhaú, já no município de Canguaretama. O pôr do sol na Lagoa de Guaraíras é o final do dia perfeito na região.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Visitar as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses é um espetáculo da natureza. É uma das experiências mais cinematográficas e tocantes que um turista pode viver no Brasil. Para explorar bem esse paraíso, reserve pelo menos 4 dias. Mas se você quiser conhecer bem a região, 7 dias são ideais para escolher diferentes bases no Parque Nacional. É um lugar único no Brasil e no mundo, que todo brasileiro precisa conhecer. As dunas e lagoas cristalinas formadas pelas águas da chuva já se tornaram cenário de alguns filmes nacionais e internacionais.

Fique ligado para os melhores destinos do Brasil e e pegue seu bilhete agora na Voudebus!