A Avianca Brasil informou que reduziu o tamanho de sua frota, o que levará a descontinuar 21 rotas. Com isso, a aérea passará a operar com 26 aeronaves e 23 destinos.
Em comunicado divulgado, a Avianca Brasil diz que a decisão tem como foco o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio. Além da, descontinuidade das três bases, a companhia também fará ajustes na sua malha doméstica e cancelamentos também devem ocorrer em algumas outras rotas.
Com a adequação, a empresa afirmou que passará a operar com 26 aeronaves (todos Airbus) e 23 aeroportos.
A redução da frota levará à descontinuidade de 21 rotas e ao fechamento de três bases operacionais: Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).
Veja abaixo das rotas que serão descontinuadas pela Avianca:
- Aracaju-Salvador
- Belém-Guarulhos
- Fortaleza-Bogotá
- Salvador-Bogotá
- Brasília-Cuiabá
- Brasília-Fortaleza
- Brasília- Galeão
- Brasília-Maceió
- Brasília-Salvador
- Florianópolis-Galeão
- Fortaleza-Galeão
- Guarulhos-Galeão
- Galeão-Foz do Iguaçu
- Galeão-João Pessoa
- Galeão-Natal
- Galeão-Porto Alegre
- Galeão-Salvador
- Maceió-Salvador
- Petrolina-Recife
- Petrolina-Salvador
- Recife- Salvador
Voos internacionais
A Avianca Brasil também informou que, para adequar sua operação à atual demanda de passageiros, vai descontinuar os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York.
Os voos diretos que partem de Guarulhos com destino a Santiago do Chile, Miami e Nova York, serão descontinuados a partir de 1º de abril.
Plano de recuperação
A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro. Por causa disso, a aérea informou, dias atrás, que a revisão de seu plano de recuperação judicial seria apresentada nos próximos dias, com a nova estrutura da empresa, que tem como foco suas rotas estratégicas.
Vai viajar? Sem problema! Garanta sua viagem com nossa oferta em passagens de ônibus.
Entre em nosso site e receba um desconto de 10% em sua compra usando o código VOUDE10!